Scroll to top

Se o mundo é reflexo de suas escolhas e do que você imagina; Que as escolhas que fizer em 2014 seja retribuídas com sorrisos.

Embora, ouçamos muito sobre a crise econômica que assola os países globalizados, segundo o ex-ministro Delfin Neto, “A crise é de confiança”, pois o mercado é sustentado nas relações que aquilo que eu te vendo eu confio que irei receber, o empréstimo que tomo o credor crê que vou quitar e assim por diante…

É importante sermos cautelosos sim, para resgatarmos a confiança, no entanto o ano já iniciou, já estamos em fevereiro e repleto de oportunidades, para inovarmos na forma de se comercializar.

Ainda é possível fazer a diferença e superar as metas, fazendo um parênteses, sobre metas, é impressionante, várias organizações que tive contato em diversos segmentos não reduziram as metas para este ano, mas estão de olho no desperdício.

Por falar em superação, foco e inovação, terminei de ler nesta semana, o livro do DESVIRANDO A PAGINA – A VIDA DE OLAVO SETUBAL , uma belíssima história deste empresário e banqueiro que contribuiu muito para transformar a maneira de ser dos bancos brasileiros, uma história de vida disciplinada com sensibilidade para negócios, fusões e incorporações, e muito respeito a sua família. Como presente da leitura é possível entender um pouco mais sobre a história de São Paulo, pois é rico em detalhes…

O que isso tem haver com a introdução deste artigo, a crise e a inovação? Tudo, ao lê-lo tomará consciência de que viver e prosperar sempre e composto de obstáculos, que sempre existiu e existirá, leituras de inúmeros analistas e opiniões como esta, mas o que importa é que quem prospera faz a sua própria história.

Reflita até a próxima edição: “Quantos ganhos você terá se não desrespeitar aquilo que você pensa e sente”. Até lá!