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Além do Bom Produto

Scanned DocumentRicardo Tasinato defende que não basta saber vender, é preciso gerar confiança e credibilidade.

Conforme os produtos se transformam em commodities, suas características têm cada vez menos relevância. Essa foi uma das contatações de Ricardo Tasinato, da Interathiva Assessoria Treinamento, que deu uma aula prática sobre melhor atendimento, no XXXVI CONAC.

Para ele, nos dias atuais, os clientes começam a dar mais valor para ambiente de compra e escolhe o que mais lhe agrada. As pessoas não gostam de ser manipuladas ou julgadas incorretamente, segundo o especialista. “A maioria aprecia profissionais que confiam neles e são confiáveis. Não basta saber vender, é preciso gerar confiança e credibilidade”, declarou Tasinato.

Ele ilustrou a situação com a lenda de Tomás de Aquino, que se encontrava no convento, curvado sobre obscuros manuscritos quando, de repente, um frade entrou na sala e exclamou: “Venha ver irmão Tomás, venha ver uma vaca voando”! Aquino mostrou pouco interesse  e o frade e o frade o indagou: “És tão crédulo a ponto de não acreditardes que uma vaca pudesse voar? E com a mesma simplicidade e rara sabedoria, Tomás de Aquino disse: “Eu prefiro admitir uma vaca voar a acreditar que um religioso pudesse mentir”.

Como foco na abordagem do cotidiano, o especialista sugere que o atendimento diferenciado estabelece uma transferência de cuidados, mirando seu olhar na próxima geração de consumidores. “Abasteço em um posto de combustível e lá sou chamado pelo nome e existe uma relação de confiança entre nós. Outro dia, minha pequena, ao ver a cena, disse que também será uma cliente quando crescer. Ela notou o diferencial. Atender bem é olhar para a continuidade dos negócios, atento à nova geração de consumidores”, explicou Tasinato. A estratégica, nesse contexto, e gerar confiança em toda a cadeia do relacionamento. “Isso vale no consórcio, na tia do cachorro-quente na posta da faculdade, que sabe o seu nome e preferência, e em todas as áreas.

Confiança sempre gera melhoria nas relações e estabelece segurança. É isso que importa na força de vendas. Mas é uma mão de via dupla, uma vez que melhores práticas incidem em resultados vitoriosos”, aconselhou Tasinato.

(Matéria extraída da Revista Sistema de Consórcios – ABAC )





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