Scroll to top

Após convidar um amigo, um colega ou até um conhecido para nos visitar em casa. Iniciasse um verdadeiro ritual, arrumamos toda casa, prestamos atenção em cada detalhe da decoração, retiramos as peças sem muito sentido, para não dizer cafonas, vamos buscar o antigo e nobre faqueiro, especialmente reservado para visitas e do fundo do armário os melhores, pratos e copos. Por falar em copos, pesquisamos o vinho certo para ocasião que combine com o prato principal, sem esquecer da jarra de vidro com uma boa água e duas ramas de hortelã, que dá um toque todo especial. A entrada e o prato principal serão preparados em casa, pensados com antecedência, e preferencialmente, aquele que você tem toda a segurança de suas habilidades para prepará-los. Opa! Já ia me esquecendo do licor. Melhor ter duas ou três opções para que possam escolher. Ah… O cafezinho, quente é lógico passado na hora, bem fresquinho e se for possível naquela cafeteira toda especial.

Agora que tudo, ou melhor, quase tudo está pronto, nós nos vestimos com a melhor roupa, de maneira que haja harmonia na combinação das roupas entre nós e. Opa! É a campainha acho que eles chegaram… Abrimos à porta principal de entrada, com um grande e maravilhoso sorriso e lá estão eles… Sejam bem vindos e boa festa!…

Agora me diga como você está recebendo os seus clientes, “convidados” em sua empresa? Convido você a fazer um paralelo entre esta estória e as fases de preparação de sua equipe para receber o convidado em sua empresa… Boa reflexão é até a próxima edição.

Até lá! Sucesso e um grande abraço.