“Quanto melhor nos damos, mais liberdade temos para nos soltarmos e expressarmos nossas ideias e emoções. É difícil ser criativo no isolamento. A verdadeira criatividade é fruto de muita colaboração. Temos de acertar todas as vezes. Precisamos treinar e ensaiar muito, para não transparecer para ninguém na plateia todo o esforço que há por trás da apresentação. Tem que parecer natural”. Gui Laliberté (ceo cirque du soleil)
Nos bastidores e antes de iniciar o espetáculo, é necessário muito ensaio, preparação individual e coletiva, uma vez o número pronto, é a hora de ordenar a sequência das apresentações e fazer o espetáculo acontecer, para que isso se realize de maneira memorável é necessário que os membros do backstage esteja atento e realizem suas funções exatamente como combinado, essa relação perfeita é que promove os maravilhosos espetáculos.
Assim como o objetivo das organizações é atingir resultados para isso é fundamental que cada profissional tenha clareza do seu papel, iniciativa, flexibilidade e prontidão para superar desafios. E dentro do ambiente de trabalho todos precisam ter o espírito de equipe sabendo respeitar e aceitar as diferenças individuais.
De a possibilidade de sua equipe organizar um espetáculo, os participantes vivenciaram as modalidades circenses e construirão seu próprio espetáculo com figurinos, maquiagem e plateia. Todas as atividades circenses terão uma correlação com os temas que a organização deseja trabalhar, gerando uma integração lúdica, uma motivação alegre e participativa.